Adobe Flash Player 10.1 RC 4

"A Adobe cria o Flash, os designers o conteúdo. Conheça a versão 10 do plugin mais usado da web."

Quando pensamos que a Adobe não tem mais o que inventar, ela lança mais uma ferramenta inovadora, recheada de recursos novos e ideias originais. Não poderia ser diferente com o Flash Player, o plugin mais utilizado da web, que deixou de ser um simples reprodutor de animações e banners publicitários, para se tornar um poderoso player multimídia, com suporte para vídeos e um grau de interatividade com o usuário nunca antes visto na internet , assim como  a possibilidade de criação de conteúdo muito mais rico e dinâmico.

Realizando o Download

Como o Adobe Flash costuma ser um plugin para os navegadores, cada um deles tem a sua versão individual do programa. Nesse caso, você encontra o Adobe Flash Player 10.1 para Internet Explorer, Mozilla Firefox e outros navegadores. Para baixar, clique com o botão direito sobre um dos links abaixo e selecione"Salvar Destino Como".

Desinstale antes de instalar

Para que você instale com segurança o Adobe Flash Player 10.1 RC 4, é necessário desinstalar as versões anteriores. Nesse caso, você deve ir ao Painel de Controle e abrir "Programas e Recursos". Depois, selecione o Adobe Flash Player 10 (ou anterior) e desinstale. É possível que você encontre o Plugin e o ActiveX — um corresponde ao navegador e outro ao sistema.

Desinstale antes.

O bom e novo player de Flash

A nova versão do Flash Player agora também suporta a criação de conteúdo em 3D. Baixe o plugin e fique boquiaberto com aquilo que ele é capaz de fazer. Ao assistir ao vídeo de apresentação do Flash Player 10 você já vai ficar arrepiado com aquela que é a versão mais espetacular do plugin. Agora imagine quando os novos conteúdos com suporte para a nova versão começarem a aparecer na internet.

Desenvolvedores agora têm à mão uma ferramenta mais robusta, que permite ter mais controle sobre sua criação e usuários ávidos por impressionar seus olhos ficarão perplexos com a qualidade dos novos efeitos que é capaz de produzir na tela do seu computador. Além disso o suporte aumentou e  o Flash Player atende uma quantidade relativamente grande de celulares, smartphone e notebooks.

Demorou, mas o 3D chegou.

Agora os desenvolvedores podem criar sites, ferramentas e interfaces muito mais envolventes e visualmente atrativas com o suporte integrado do Flash a efeitos tridimensionais. Objetos que antes pareciam achatados e mal construídos agora podem ser transformados em objetos 3D sem dificuldade e com qualidade convincente.

Aceleração

Se você tiver uma boa placa de vídeo em seu computador (ou processamento onboard de uma), é possível que note uma boa melhora no desempenho ao assistir a vídeos em HD (alta definição) e jogar games em Flash que sejam um "pouco mais pesados".

Compatibilidade

Como muitos navegadores se desenvolveram com a opção de navegação privada (como o Google Chrome), nada mais justo do que o novo Flash Player se adaptar também. Agora, não importa como você navegue, elementos em Flash não têm mais a velocidade afetada e nenhum cookie ou histórico ligado à página é guardado.

Som de qualidade

Algo ainda pouco explorado no Flash é o seu suporte para áudio, que está presente há várias versões do player, mas ainda não utilizado plenamente. Com o lançamento da versão 10, os desenvolvedores podem ir além da experiência visual e criar até mesmo sequenciadores de áudio, mixers e produzir música para jogos para que sejam tocadas em tempo real, enquanto o game é executado. A qualidade também é várias vezes superior ao áudio das versões anteriores.

Integração direta com hardware

Mas como é possível que todos esses novos recursos sejam exibidos em meu computador, sem que ele fique lento, instável ou simplesmente trave o meu navegador? A resposta é simples: agora o Flash tem integração direta com o seu driver de áudio e de vídeo. Ou seja, ele dá ordens diretas à sua placa de som e vídeo para que ela exiba de forma mais estável e rápida o conteúdo criado em Flash.

SWF pesquisável

Não adianta ter conteúdo atrativo, mas ninguém conseguir encontrá-lo. A Adobe firmou parcerias com as principais empresas de pesquisa na internet para que os arquivos SWF não sejam mais ilhas desertas impossíveis de serem alcançadas por mecanismos de busca. Agora os arquivos permitem que sites como Yahoo! e Google façam pesquisas internas no SWF, permitindo que o conteúdo não só seja envolvente, dinâmico e bonito, mas muito mais fácil de ser encontrado.

Nova versão com muitas funcionalidades.Maior alcance: o suporte aos sistemas operacionais aumentou de maneira estrondosa a partir desta versão do Flash Player, permitindo que dispositivos móveis se conectem e vejam conteúdos com muito mais compatibilidade;

Resolução de erros: para os desenvolvedores, agora há uma ferramenta que permite cuidar de todos os erros de uma maneira global. Além disso, estes podem ser personalizados, de forma que o usuário saiba o que ocorreu de errado com as palavras do próprio desenvolvedor;

Mobilidade: como nem todos os portáteis têm potência alta o suficiente para aguentar processamentos pesados em Flash, agora a aceleração de gráficos usa o hardware, proporcionando melhorias de performance na renderização e utilização da memória. Além disso, o Flash agora suporta smartphones com touchscreen e acelerômetros;

Streaming de qualidade: tecnologias multimídia como o streaming de vídeo tem uma melhora de performance nos navegadores, com suporte para eventos ao vivo e controles de buffer. As conexões também são mais estáveis, de maneira que você dificilmente terá problemas com interrupções ao assistir vídeos ao vivo.

Tecnologia multi-touch: já que uma das ultimas tendências é a utilização de computadores com tela de toque (touchscreen) — o que inclui também os tablets — o Flash também se adaptou para que a capacidade de usar multi-toques (multi-touch) esteja disponível.

 

 

 

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7
  • Antes de instalar o Adobe Flash Player você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

FIM

Esse site chega ao fim de suas postagens, agradeço a todos por nos visitas, queríamos fazer só o melhor para vocês. Mais nosso ADM não para ele esta criando um novo blog mais rápido e com mais conteúdo para vocês. Acesse agora mesmo http://internetmods.blogspot.com