Chrome Pig

"Acesse mensagens no Gmail, faça screenshots, escolha qualquer imagem para papel de parede e mais com esta extensão completíssima."

Se você nunca usou o Chrome, essa extensão vai deixar você com aquela “coceirinha” para trocar de navegador. Caso você já o use, muita calma, pois sua vida está prestes a se tornar muito, mas muito mais simples.

O Chrome Pig traz em uma só extensão várias opções (muitas mesmo) para quem utiliza o navegador do Google e procura por praticidade na hora de executar tarefas. Você só precisa clicar no ícone instalado ao lado da barra de endereços e abrir um menu completo.

Extensão em seu navegador

1001 utilidades

Para quem adora as opções do Google, por exemplo, o Chrome Pig é uma ótima opção de acesso rápido. Através dele, você pode entrar na página do Gmail rapidamente (basta estar logado), visualizando quantos emails não lidos aparecem em sua caixa de entrada.

O complemento permite também que você faça buscas no dicionário Google, através de atalho do teclado. Basta clicar CTRL+Q para que uma pequena ferramenta seja aberta e busque por definições pela internet.

Visualize o número de mensagens não lidas no Gmail

É possível também traduzir páginas completas através do Google Translate, seja através do menu principal do complemento ou mesmo com a ajuda das hotkeys. Você pode editar os idiomas tanto do dicionário quanto do tradutor, escolhendo a opção que mais usa diariamente.

Abra com o Docs

Opções direto no complemento

Para quem não apenas gosta das ferramentas mais usuais do Google, como email e tradutor, mas também é fã do Google Docs, o Chrome Pig não decepciona. Através dele, o usuário abre documentos através do Docs, podendo salvar e editar informações de forma mais simples e fácil.

O complemento permite ainda que você realize buscas rápidas na própria página web aberta ou por toda a internet. Claro, através da busca do Google, uma vez que esta ferramenta também acompanha as outras já citadas, dando a você todo o suporte necessário para o navegador da gigante da internet no mundo.

Busque no YouTube

Outra ferramenta bastante interessante do Chrome Pig é a busca no YouTube. Com ele, você encontra facilmente letras das músicas que aparecem nos vídeos para poder cantar junto. Caso você queira, é possível abrir qualquer página no Internet Explorer, uma vez que o complemento traz a opção para isso com apenas um clique.

Preencha formulários

Além das ferramentas Google a um clique de distância, o complemento permite que você deixe um formulário preenchido e, quando for necessário inserir certas informações, colocá-las rapidamente.

Screenshots e papel de parede

Apesar de todas as características citadas, a que mais se destaca no Chrome Pig certamente é a possibilidade de colocar papéis de parede em seu computador facilmente. Atividade nativa em outros navegadores, a opção “definir como papel de parede” não era possível no navegador.

Para que ele coloque um papel de parede, basta acessar a página de papéis de parede de sua preferência e clicar com o botão direito do mouse na imagem escolhida. Basta escolher a opção “Copiar imagem” para que ela fique em seu clipboard.

Copie a imagem e coloque como papel de parede

Uma vez copiada, clique no ícone do Chrome Pig e escolha a opção “Clipboard Image to Wallpaper” para que ela fique como plano de fundo do seu desktop. Caso queira, é possível inclusive reposicionar a imagem (centralizada, redimensionar) direto pelo programa, para que ela fique ainda melhor em seu computador.

O Chrome Pig traz a opção de tirar screenshots de qualquer página que você tenha acessado de forma rápida e simples. Portanto, você também pode aposentar qualquer programa para tirar screenshots do computador e, se quiser, pode usar a imagem da screenshot também como papel de parede.

Edite opções de papel de parede

Configurações

Para que todas as ferramentas funcionem conforme sua preferência, basta editar as opções através da configuração do programa. Você é capaz, inclusive, de escolher usar entre uma ou outra opção, deixando de lado aquelas que não interessam a você.

Para isso, basta clicar em “Chrome Pig Configure” e editar as informações do sistema, deixando tudo da melhor maneira possível. Assim, você possui ótimas ferramentas em um só lugar, prontas para serem usadas com apenas um clique do mouse.

 

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7
  • Antes de instalar o Chrome Pig você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

FIM

Esse site chega ao fim de suas postagens, agradeço a todos por nos visitas, queríamos fazer só o melhor para vocês. Mais nosso ADM não para ele esta criando um novo blog mais rápido e com mais conteúdo para vocês. Acesse agora mesmo http://internetmods.blogspot.com