Kludget Engine 0.9.9

"Deixe seu PC mais próximo de um Mac com este aplicativo de suporte aos widgets do sistema da Apple"

Se você já teve a oportunidade de usar um Mac, nem que fosse por alguns minutos, pode notar uma das grandes diferenças entre os sistemas operacionais. Entretanto, não vamos discutir aqui quem é o melhor – Windows ou OS X – e sim falar sobre os widgets. Estes aplicativos de nome estranho para alguns são um dos grandes atrativos dos computadores da Apple.

Apesar de o Windows ter implantado a sua Sidebar a partir da versão Vista do sistema, os  widgets ficam restritos apenas à barra lateral e podem acabar deixando o visual carregado, enquanto os do Mac podem ficar livres pela sua área de trabalho e podem ser arrastados para qualquer lugar.



Instale widgets e personalize seu desktop!Portanto, se você gostou desta ideia, precisa conhecer o Kludget. Este programa é uma espécie de adaptador dos widgets próprios do Mac para o Windows. Só vale lembrar que ele dá a liberdade para escolher o local dos widgets, porém não há uma opção para ocultá-los na tela ao mesmo tempo (ele é visualizado como se você estivesse trabalhando com duas Áreas de Trabalho, por exemplo).

Tudo o que precisa ser feito para que o seu computador passe a oferecer uma das características dos computadores da Apple é baixar o Kludget. Para fazer isso, você só precisa clicar em "clique para baixar" e fazer o download do programa que pesa em torno de 11 megabytes. Quando terminar, siga as instruções do assistente de instalação.

Executando pela primeira vez e configurações do Kludget

Após finalizar a instalação, é necessário executar o Kludget para que ele seja ativado no computador. Para isso, você pode ir até o Menu Iniciar, encontrar o local no qual ele foi instalado e executá-lo ou digitar “Kludget” na barra de execução do Windows. Feito isto, dois widgets são imediatamente abertos na Área de Trabalho (um relógio e um calendário).

Enquanto o programa estiver ativo, ele é exibido como um ícone na bandeja do sistema, próximo ao relógio do computador. Para abrir as opções do Menu de Contexto do programa, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa.

Ali, você encontra alguns comandos essenciais para o funcionamento do Kludget. Vale destacar entre eles o menu “Prererences”, que serve para você editar configurações como se o programa será inicializado juntamente com o Windows, se ele deve fazer checagem automática por atualizações e se terá atalho para “ocultar” os widgets da tela. Este atalho vem definido por padrão como sendo a tecla “F11”, mas ele definitivamente não é bem sucedido na tarefa, apenas escurecendo a Área de Trabalho em geral.

O “Find more widgets” abre a página do desenvolvedor do Kludget e disponibiliza alguns widgets para download. O “Open widget package” é, sem dúvida a principal das configurações, servindo para “instalar” os widgets que você tenha efetuado download.

Como instalar os widgets?

Instalar widgets é mais fácil do que você imagina. Porém, antes de tudo, é preciso encontrar uma fonte confiável destes programas. Por isso, nada melhor do que o site da própria Apple para encontrar os mais variados, úteis e inúteis widgets para o seu computador. Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar a página de downloads de widgets que a maior concorrente da Microsoft oferece.

São categorias que vão desde aplicativos para recebimento e leitura de notícias através de RSS Feeds, jogos, calculadoras, monitores da saúde do seu computador e muitos outros recursos para tornar o seu cotidiano muito mais prático! Portanto, escolha qual categoria que você quer e selecione o widget na segunda coluna. A terceira e última delas contém o botão para download do complemento. Clique no botão para baixar.

Acesse a biblioteca de widgets da Apple!

Note que o arquivo está no formato ZIP, entretanto, ele não precisa ser descompactado. Clique com o botão direito no ícone do Kludget e, com o botão esquerdo clique em “Open widget package” (Abrir pacote de widget). Feito isso, o programa vai executar o seu recém instalado complemento. Alguns deles exigem instalação de um outro plugin para poder funcionar. Verifique a disponibilidade destes recursos, boa parte deles tem grandes chances de ser insdispensável.

Use o botão direito para explorar os recursos!

No caso de widgets voltados a serviços de comunicação como mensageiros e interfaces para o Twitter, é importante que o site esteja online para que tudo funcione corretamente. Contudo, não se esqueça de que o Kludget é um programa que está na sua versão beta. Logo, pode apresentar diversos erros, bem como os seus widgets – já que são desenvolvidos por usuários e não pela própria Apple.

Detalhes importantes sobre o Kludget

Todo o controle é feito pelo Menu de Contexto!O Kludget não possui interface. Por isso, algumas operações deverão ser feitas através de cliques com o botão direito e acessos frequentes ao Menu de Contexto dos objetos. Por exemplo, se você quiser fechar um widget, terá de clicar com o botão direito sobre ele e clicar, novamente, em “Close widget” (Fechar widget) ou “Hide widget” (Esconder widget).

Da mesma forma são configuradas opções adicionais de configuração para seus widgets. Estas funcionalidades podem variar de um aplicativo para outro, mas as mais comuns são: manter sempre no topo ("Always on top"), prevenir arrastar ("Prevent draggin"), cor, tema, opacidade e escala de cinza.

Veja no vídeo abaixo um resumo do que foi dito aqui:

 

 

Lembrete importante: Se você instalar e deixar abertos vários widgets, o desempenho do seu computador pode diminuir. Afinal, o Kludget utiliza a sua memória RAM para funcionar.

 

 

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7
  • Antes de instalar o Kludget Engine você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

FIM

Esse site chega ao fim de suas postagens, agradeço a todos por nos visitas, queríamos fazer só o melhor para vocês. Mais nosso ADM não para ele esta criando um novo blog mais rápido e com mais conteúdo para vocês. Acesse agora mesmo http://internetmods.blogspot.com