Disk Speedup 1.0.0.262

"Acelere o desempenho de seu computador com uma boa desfragmentação de arquivos por meio deste aplicativo"

Atualmente, é difícil imaginar alguém que já não tenha passado pela situação de o disco rígido começar a ficar lento, o acesso a determinados programas difícil, vídeos começarem a causar travamento entre outras possibilidades igualmente desagradáveis. Estes são sinais de que seu computador está precisando de uma desfragmentação.

O Disk Speedup é um aplicativo que permite obter um melhor desempenho do computador por meio da desfragmentação do sistema. A fragmentação dos dados do disco rígido ocorre devido ao uso prolongado do computador, por causa da constante instalação e desinstalação de arquivos.

Esses dados começam a ficar espalhados no disco rígido e ocasionam uma perda acentuada de desempenho do computador, principalmente nas atividades que exijam a leitura e/ou escrita no disco. Como infelizmente isso ainda é algo que não tem como ser evitado, apenas tratado, usar um desfragmentador é vital.

Funcionamento do programa

O Disk Speedup é um aplicativo leve e com uma interface gráfica bem amigável. Após a instalação do programa, ele exibe na tela principal os discos presentes para a desfragmentação. Ali você pode escolher três operações: “Defrag selected” (Desfragmentar seleção), “Analyze selected” (Analizar seleção) e “Defrag and Optimize Selected” (Desfragmentar e otimizar seleção).

Para fazer uma análise do disco e saber se a desfragmentação é necessária, basta selecionar o disco rígido desejado na lista do programa e clicar no botão “Analyze Selected”.  O processo é iniciado automaticamente e o andamento da operação pode ser acompanhado em tempo real na interface por meio do quadro de análise, uma barra de progresso e a exibição dos arquivos em análise.

Interface do programa

Esse processo pode demorar alguns minutos, conforme o tamanho do disco que está sendo analisado e quantidade de informações. Passaro mouse sobre as entradas no gráfico de análise  mostra os diretórios protegidos, e outros detalhes de tipo dos resultados encontrados.

Para efetuar a desfragmentação, selecione o disco rígido desejado e utilize o botão “Defrag selected”, se precisar pausar ou abortar a operação em qualquer momento basta clicar sobre os respectivos botões. O andamento da operação pode ser acompanhado na interface do programa por meio do quadro de desfragmentação, uma barra de progresso e a exibição dos arquivos.

Esse processo pode ser um pouco lento dependendo inteiramente do tamanho de seu disco rígido e quantidade de arquivos fragmentados no computador. Se você selecionar a opção “Defrag and Optimize Selected”, o programa efetua uma desfragmentação seguida de uma otimização na alocação dos arquivos.

Analisando arquivos

Isto aumenta um pouco o espaço livre e auxilia a melhorar a performance dos arquivos, entretanto é um processo ainda mais lento do que a desfragmentação e deve ser feito de forma mais esporádica. Na aba “Auto Defrag”, é possível configurar o programa para efetuar desfragmentações sempre que o computador estiver inativo.

Ali é possível definir depois de quanto tempo inativo o programa deve começar a desfragmentação, quando ele deve pausar (conforme a CPU volta a ficar ativa) e discos a ser desfragmentados (pode ser um ou todos). Há também a aba “Schedule” que fornece opções para agendar as desfragmentações e torná-las um processo automático seguindo uma rotina.

 

 

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista
  • Antes de instalar o Disk Speedup você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

FIM

Esse site chega ao fim de suas postagens, agradeço a todos por nos visitas, queríamos fazer só o melhor para vocês. Mais nosso ADM não para ele esta criando um novo blog mais rápido e com mais conteúdo para vocês. Acesse agora mesmo http://internetmods.blogspot.com