TweetDeck 0.34.3.2

"Você é fanático pelo Twitter? Então não perca a oportunidade de ficar de olho em tudo o que acontece na rede."

Com o TweetDeck você tem uma visão geral de tudo o que for relacionado ao Twitter. Desde seus próprios posts (os quais você pode realizar através do próprio programa), até buscas em Twitters dos outros. 

Twitter?

Twitter é uma rede social em que você cria uma conta e, sempre que quiser, envia uma mensagem contando o que você está fazendo no momento. Não importa o que seja: pensamentos, links, seu dia a dia etc. Tudo isso pode ser enviado por diversos meios diferentes, tanto pelo próprio site, quanto por email ou SMS. A única condição é que você não passe de 140 caracteres por postagem.

Depois de criar sua conta e começar a "twittar", basta seguir pessoas que sejam de seu interesse: famosos, colegas ou aqueles que são de seu círculo de amigos. Assim, você pode ver cada atualização deles e interagir, enviando os chamados "replies" (respostas). Saiba mais sobre a rede social nos artigos "Twitter: use e abuse!" e "A história do Twitter".

Como usar o programa

O TweetDeck foi criado utilizando a tecnologia AIR. Portanto, é necessário ter o Adobe AIR instalado em seu computador para que ele funcione. Você o encontra clicando aqui.

Abrindo o TweetDeck, você deve fazer o login da sua conta do Twitter. A interface é um tanto diferente se você for comparar com outros programas, principalmente porque o aplicativo foi desenvolvido em Adobe AIR. Ele funciona semelhante a um leque que vai abrindo conforme você o utiliza.

Se você já tiver postado alguma vez no Twitter, a primeira coluna exibe suas mensagens. Caso você queira, pode enviar mensagens, bastando clicar em "Tweet", digitar o que quiser e clicando  novamente em "Tweet" do lado do campo de mensagem.

Interface do programa.

Em "Group", você cria grupos com amigos seus do Twitter e acompanha o que eles postam, muito semelhante a uma assinatura RSS. Já em "Search" você realiza buscas dentro do site, sobre qualquer assunto, para descobrir o que as pessoas falam sobre aquilo, o que pensam do tema etc.

Nos botões "Replies" e "Direct", você adiciona uma coluna para cada um deles a fim de receber atualizações de novas respostas que foram feitas de posts seus, além de mensagens de outros usuários enviadas a você.

Atualizações em tempo real

Em versões anteriores, o TweetDeck já se destacava, graças ao seu ótimo tempo de atualização de mensagens. Mas o programa se superou novamente. Agora é possível receber atualizações de quem você segue, de replies e até de mensagens diretas em tempo real.

Atualizações em tempo real.

Isso significa que você não precisa mais esperar como antes para saber se há novidades, pois todas as mensagens aparecem em sua tela conforme são enviadas para a rede social. Isso ocorreu depois de um acordo com os desenvolvedores do Twitter, que chegaram à conclusão de que a nova API e os servidores do serviço já são estáveis o suficiente para aguentar o tráfego.

Praticidade atualizada

A nova atualização do TweetDeck traz uma série de pequenas novidades para facilitar sua utilização e fazer com que você fique por dentro das novidades de maneira mais rápida e prática.

A primeira mudança diz respeito ao tempo de atualização das mensagens. Agora o programa é capaz de exibir os tweets de seus amigos muito mais rápido, já que o API (medidor de atualizações) foi aumentado para 350. Isso faz com que o tempo mínimo de envio de recados caia para 30 segundos.

Para facilitar a leitura daquilo que seus amigos dizem, o TweetDeck adicionou uma nova ferramenta que permite a navegação entre colunas. Com ela, você utiliza um único modo de exibição e alterna facilmente entre os demais. E o próprio recurso indica quanto tempo falta para a próxima atualização e o API gasto.

Se você se irritava com a dificuldade de realizar pesquisas, saiba que a nova versão simplifica o processo. Se antes era necessário criar uma coluna nova sempre que fosse fazer uma busca, agora basta editá-la e inserir o novo termo.

Novo recurso de pesquisa

Outra grande novidade refere-se à exibição de vídeos e imagens diretamente do TweetDeck. Assim, quando seus amigos enviarem links do YouTube ou imagens do TwitPic, por exemplo, uma pequena janela é aberta no próprio aplicativo, sem que você precise do navegador para visualizar o conteúdo.

Cada vez melhor

O Tweetdeck não é reconhecido como um dos melhores clientes para Twitter à toa! Na última atualização do programa, muitas novidades vieram para fazer a alegria de quem adora "tuitar" e acompanhar as novidades da "twittosfera". Uma das principais mudanças é o limite de API que o programa pode utilizar.

Conforme as novas versões vão ficando prontas, o número de alimentações da sua janela com novos tweets é maior, no mesmo período de tempo – uma hora. Apesar de oferecer limites bastante confortáveis, o Tweetdeck ainda permite que você configure de acordo com as suas necessidades. Dessa maneira, você está livre para ditar as prioridades de atualização de cada coluna.

Configure sua API!

Os fãs dos vídeos não têm mais porque perder um tweet sequer por assistir a tudo o que foi linkado na timeline. Quando você clicar em alguma URL de vídeo, o Tweetdeck abre uma janela que sobrepõe o próprio programa para que você não precise alternar entre aplicativos. Além disso, você ganha total liberdade para gravar vídeos através do 12seconds e compartilhá-los!

Você também fica superatualizado com as buscas em tempo real sobre algum assunto em específico. Tudo o que precisa fazer é determinar uma “Real-Time Search”. Assim, é possível ficar informado sobre o que as pessoas estão comentando a respeito do que você gostaria de saber. Neste caso, pode ser a sua marca, um produto ou exatamente qualquer coisa!

Assista sem precisar sair do programa!

Compartilhar imagens também ficou muito mais fácil. Para fazer com que o mundo veja a mesma coisa que os seus olhos acabaram de conhecer, basta arrastar a imagem para a janela do Tweetdeck e pronto! Você acaba de compartilhá-la no Twitter, Facebook e MySpace!

Conectividade com outras redes

Apesar de ainda ter o Twitter como a principal rede social, o TweetDeck abriu as portas para outros serviços. Agora o popular programa também é capaz de interagir com o Google Buzz e o FourSquare.

Novas integrações

Esse é a principal novidade do cliente do microblog, que permite a utilização de múltiplas contas de usuário. O melhor é que, por mais que faça a integração entre vários serviços, o TweetDeck permite que a troca entre eles seja prática, além de fazer postagens em todos eles de uma só vez.

No caso do FourSquare, que envia várias mensagens durante o dia, o aplicativo toma uma medida muito inteligente para manter sua linha do tempo mais organizada. Ao invés de manter os tweets de amigos junto com as atualizações do serviço de localização, ele cria uma nova coluna especialmente isso, com direito até mesmo a um mapa.

  • Observações
  • Sistema operacional Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
  • Antes de instalar o TweetDeck você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

FIM

Esse site chega ao fim de suas postagens, agradeço a todos por nos visitas, queríamos fazer só o melhor para vocês. Mais nosso ADM não para ele esta criando um novo blog mais rápido e com mais conteúdo para vocês. Acesse agora mesmo http://internetmods.blogspot.com